Yassír Chediak


 

_MG_3398Carioca criado em Minas Gerais e filho de mineiro com uma cearense, Yassír desde cedo esteve cercado por influências musicais. Começou a tocar violão erudito no Rio de Janeiro, aos 10 anos, pelas mãos de seu tio, o violonista e criador da série Songbooks Almir Chediak. Em Três Corações (MG), aprendeu a tocar viola de dez cordas e conheceu a música regional.

Em 2002, o músico lançou “Estradas”, cuja faixa-título fez parte do seriado “Carga Pesada” da Rede Globo.

Em 2009 participou como violeiro e ator na novela Paraíso da Rede Globo, fazendo dupla com o cantor Daniel. No mesmo ano, ao lado de Rodrigo Sater,foi convidado pela Som Livre/Rede Globo, para gravar o CD “Tiago e Juvenal – Os Violeiros de Paraíso”, com participações de cantores como: Sérgio Reis, Almir Sater, Paula Fernandes e do violinista francês Nicolas Krassik.

O trabalho, pela sua qualidade, consolida a carreira de Yassír que é indicado, juntamente com Chitãozinho e Xororó, para o Prêmio da Música Brasileira, o mais importante do país.

Em seguida outra música sua, AROMA QUE INEBRIA, é escolhida como tema do personagem principal da novela Morde & Assopra da Rede Globo.

É autor do tema de abertura do programa “Brasil caminhoneiro”, exibido pelo SBT. Esta música é tocada em uma grande rede de rádios pelo Brasil.

Ao lado de seu pai, o consagrado diretor de cinema Braz Chediak, coordena o projeto social “Banda Tricordiana” para 50 crianças carentes. Todos os alunos têm aulas diárias de música, além de alimentação, assistência médica e odontológica.

Yassir é também apresentador do programa “BRASIL REGIONAL” pela Rádio Roquete Pinto (RJ), exibido toda terça-feira às 22h. Na TV apresenta o programa “AGROCURSO” no Canal Rural do grupo RBS (afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul).

Contatos para Shows e Assessoria de Imprensa
Cantareira Produções
Tel: (11) 4485-1021
Cel e WhatsApp: (11) 9.6878-4344
e-mail: luanahenrique@hotmail.com
Luana Henrique

Siga nas Resdes Sociais:

1442881001_facebook 1442881017_youtube_v2 1442881068_wikipedia 1442881237_twitter_letter