Neste domingo (10), às 11h30, a TV Brasil apresenta mais um episódio inédito do Canto e Sabor do Brasil, com a participação da dupla Wilson e Soraia e do violeiro, cantor e compositor Yassir Chediak. Além do bate-papo com os convidados, o apresentador Paulinho Del Ribeiro também prepara no velho fogão à lenha uma “costelinhada” com arroz vermelho e feijão bolinha com abóbora, calabresa e paio.
Durante a edição inédita do programa, Wilson e Soraia interpretam “Pra Sempre Vou Te Amar” (Larry Gottlieb / Marc Blatte / Vrs Guto Angelicci / Vrs Carlinhos Kalunga), “Mais uma Noite sem Você” (Mário Soares / Mauro Soares) e um pout pourri com as canções “Sonhei com Você” (José Rico / Vicente Dias), “24 Horas de Amor” (Carlos Cesar / Zé Fortuna) e “As Andorinhas” (Alcino Alves / Rosa Quadros / Rossi).
Formada pelos irmãos Wilson Roberto Bauermann e Soraia Bauermann, a dupla trilhou, desde a infância, os caminhos da música inspirada pelos pais. Ao lado dos irmãos fizeram parte da banda A Gruta e, tempos depois, da banda A Moda da Casa.
Mas foi em 1991 que Wilson e Soraia se apresentaram como uma dupla durante um festival de música. Apesar da segunda colocação, a performance chamou a atenção da gravadora Som Livre. No ano seguinte, lançaram o primeiro disco com destaque para o sucesso “Mais uma noite sem você”. No início deste ano, Wilson e Soraia gravaram um DVD para celebrar os 30 anos da parceria musical e das histórias que marcam a importância da dupla no cenário sertanejo.
Ainda no episódio de domingo, Yassir Chediak entoa “Amanheceu, Peguei a Viola” (Renato Teixeira), “Vide Vida Marvada” (Rolando Boldrin) e “Vontade Dividida” (José Raimundo / Ronery). Junto com Wilson e Soraia, ele interpreta “Majestade o Sabiá” (Roberta Miranda).
Violeiro, compositor e cantor, Yassir Chediak atua também como produtor de trilhas, apresentador e ator. Considerado um dos maiores nomes da viola caipira no Brasil, nasceu no Rio de Janeiro, mas foi criado em Minas Gerais. Artista plural, Yassir tem 20 anos de carreira na música, fazendo da tradicional viola de dez cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual.
A viola caipira, típica do interior do país, é a base do seu trabalho, sendo referência nacional no instrumento. Seu repertório sonoro é vasto e não fica restrito a uma vertente musical, pois percorre e recria com habilidade ritmos e estilos brasileiros variados.
No quadro “Abrindo as portas para um novo talento”, a dupla Carlos Minas e Luiz Claudio apresenta a música “Fogão de Lenha” (Carlos Colla / Maurício Duboc / Xororó). Novidade da terceira temporada de Canto e Sabor do Brasil, o quadro conta com a participação do público, que pode se inscrever para tocar ou cantar no programa.
FONTE: https://www.ouniversodatv.com/2023/12/canto-e-sabor-do-brasil-recebe-dupla.html